Novidade a caminho – DubaiSat-2 pronto para entrar em operação

Novidade a caminho – DubaiSat-2 pronto para entrar em operação

Lançado em 21 de novembro de 2013, o satélite DubaiSat-2 está em fase final de testes para a entrada em operação comercial. Após a validação do funcionamento do sistema e seus componentes eletrônicos em ambiente de operação no espaço, a próxima fase é a calibração e validação do telescópio e sensores instalados. Estes são os passos finais antes de o satélite pode ser declarado totalmente operacional. A equipe da EIAST – Emirates Institution for Advanced Science and Technology  e da SATREC Initiative estão dedicados para assegurar o mais alto padrão de qualidade e precisão dos produtos e dados derivados do satélite.

O DubaiSat-2 passou em todos os testes realizados pela EIAST em parceria com a JAXA –  Japan Aerospace Exploration Agency e a distribuição mundial de suas imagens será feita através da Satrec Initiative e seus revendedores autorizados, através de um acordo firmado entre a Satrec Initiative e a EIAST.

dubaisat-2-primeira-imagemPrimeira Imagem gerada pelo DubaiSat-2

O DubaiSat-2 foi desenvolvido tendo como propósito a geração de imagens de alta resolução espacial da terra ( 1m PAN e 4m Multispectral (MS)) e é capaz de coletar várias imagens de uma mesma área em qualquer lugar do mundo, receber e processar dentro de um período de 24 horas. As imagens captadas pelo satélite poderão ser utilizadas para os mais diversos fins, incluindo projetos ambientais, planejamento urbano e territorial, projetos lineares, desenvolvimento de infra-estrutura, entre muitos outros.

noticia-imagem-dubaisat-2