Satrec Initiative e EOMAP lançam o primeiro produto sub-métrico de batimetria no mundo baseado em Kompsat

Satrec Initiative e EOMAP lançam o primeiro produto sub-métrico de batimetria no mundo baseado em Kompsat

A SATREC Initiative e EOMAP lançaram o primeiro produto sub-métrico de batimetria no mundo, baseado em imagens do satélite KOMPSAT-3.

“Nós processamos com sucesso batimetria derivada a partir de imagens KOMPSAT-3 para diferentes locais com diferentes condições de captura das imagens. A qualidade do produto em termos de resolução espacial, precisão e relação sinal-ruído foi uma surpresa positiva para a nossa equipe. Estamos, portanto, orgulhosos de anunciar que batimetria derivado de satélite comercial (SDB) atingiu agora o nível de produtos sub-metricos de resolução horizontal, especificamente neste caso 70 centímetros de resolução espacial “, explicou o Dr. Thomas Heege, CEO da EOMAP.

O KOMPSAT-3 é um satélite multiespectral recém-lançado, que tem o último estado da arte da tecnologia para medir a superfície da Terra em altíssima resolução. Ele capta mais de 300.000 quilômetros quadrados da superfície da Terra a cada dia, aproximadamente o tamanho da Irlanda e Grã-Bretanha juntos.

noticias-satrec-eomap-batimetria

MoonGyu Kim, da SATREC Initiative comentou: “Estamos muito satisfeitos com a alta qualidade dos produtos de batimetria que EOMAP consegui produzir a partir de imagens do KOMPSAT-3. Acredito que os novos produtos desenvolvidos pela EOMAP serão uma forma muito rentável e valiosa de obtenção de dados de batimetria a partir de imagens satelitais. “

A equipe EOMAP processou ​​dados do KOMPSAT-3 produzindo batimetria para locais de estudo em que eles já haviam anteriormente gerado produtos de batimetria usando imagens de outros satélites, e para o qual os dados de validação estavam disponíveis. Isso permitiu tanto a comparação com outros produtos de batimetria, bem como uma avaliação objetiva dos resultados obtidos.

“Nosso serviço SDB será fortemente beneficiado a partir dos dados e imagens obtidos com o KOMPSAT-3 . Eles podem agora ser utilizados em sinergia com outros dados de alta resolução em nosso algoritmo de fluxo de trabalho. A EOMAP é agora capaz de oferecer dados batimétricos de forma rápida e a baixo custo, com resoluções de 30 a ate  0,7 m, proporcionando diferentes resultados para cada propósito “, disse Abhay Mittal, CMO EOMAP.

“Junto com os custos atraentes do KOMPSAT-3  estamos confiantes no fornecimento de serviços de alta resolução líderes de mercado para os nossos clientes.”, acrescentou o Dr. Heege.

Se você tem necessidade de produtos como esse em seus projetos fale com a Novaterra!